O governador Wanderlei Barbosa anunciou neste sábado, 21, a autorização para a elaboração do edital do concurso público da Secretaria de Estado da Fazenda do Tocantins, com 200 vagas para o cargo de auditor fiscal. Serão 100 vagas para provimento imediato e outras 100 destinadas à formação de cadastro reserva.

Durante o anúncio, divulgado nas redes sociais, o chefe do Executivo destacou a importância do certame, que marca a retomada de concursos para a carreira após mais de três décadas sem seleção. “Estamos autorizando a elaboração do edital do concurso para a Secretaria da Fazenda, retomando a seleção para auditor fiscal após 32 anos sem certame para a carreira. Serão disponibilizadas 100 vagas para chamada imediata e, após a qualificação desses candidatos e o cumprimento de todas as etapas, mais 100 vagas para o cadastro reserva. Essa é a organização e a segurança jurídica que nós buscamos para todas as áreas do nosso governo. É um concurso importante, com vagas à disposição dos concurseiros do Brasil e, especialmente, dos tocantinenses”, ressaltou o governador.

O concurso integra a estratégia do Governo do Tocantins de fortalecimento da gestão pública, com foco na organização administrativa e na ampliação da segurança jurídica. A pasta da Fazenda será responsável pelos próximos trâmites administrativos necessários para a realização do certame.




Com a realização do concurso, o Estado do Tocantins busca reforçar o quadro técnico da administração tributária, contribuindo para a eficiência da arrecadação e para o aprimoramento das políticas públicas.

Compartilhar.